Por Erika Reinof
Choque-Rei é o nome dado a rivalidade entre as equipes Palmeiras e São Paulo, e é um dos mais equilibrados clássicos paulistas. No Campeonato Brasileiro, o empate foi o resultado mais ocorrido entre as equipes, 26 em 60 jogos. O Verdão, por sua vez, sai em vantagem, são 20 a 14.
![]() |
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação |
Ainda no embalo do feriado de Corpus Christi, que aconteceu na última quinta-feira (31), o São Paulo pareceu curtir até demais a liderança efêmera e tomou a virada no Allianz Parque na noite de sábado, (2). O palco do clássico está mais que acostumado a receber espetáculos por parte do Palmeiras quando se trata do Choque-Rei, são 7 jogos e 7 vitórias alvi-verde com 21 gols marcados e apenas 4 sofridos.
Nos minutos iniciais, o jogo começou bem equilibrado, até o zagueiro Edu Dracena bobear na área e deixar Marcos Guilherme na cara do gol palmeirense, atrapalhando assim, o campo de visão do Goleiro Jailson, que deixa a bola entrar e abre o placar para o São Paulo levar vantagem de 1x0 ao vestiário no intervalo do jogo. De volta para a etapa final, o Palmeiras mostrou-se muito nervoso, errando muitos passes. Entretanto, precisou de apenas 14 minutos para botar em prática o famoso “na minha casa mando eu” com Willian marcando duas vezes. Mas muito se deve a mudança de comportamento do time e a entrada de Hyoran no lugar de Keno, que apesar do passe para o primeiro gol, saiu ao sentir a coxa. O meia-atacante deu passe certeiro para Dudu fechar a conta de cabeça.
![]() |
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação |
3x1 foi o placar que trouxe de volta a paixão palmeirense que estava estremecida devido à s duas derrotas consecutivas, além de proporcionar um alÃvio, mesmo que momentâneo, ao Técnico Roger Machado.
Com a vitória sobre o rival, o Verdão passa para a 5ª colocação na 9ª rodada do Brasileirão 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário