![]() |
Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação |
O jogo de ontem entre Avaí e Palmeiras fechou a 36° rodada do Brasileirão. As equipes estavam com propostas diferentes: os catarinenses lutando contra o rebaixamento, enquanto os paulistas buscando a vice-liderança, já que a vaga para a libertadores de 2018 está garantida após a goleada sobre o Sport na última quinta-feira, em São Paulo.
O Avaí entrou em campo pressionado por uma vitória, pois está na zona de rebaixamento, e então o time foi pra cima do Palmeiras desde o início do jogo. O Palmeiras, por sua vez, buscava o ataque, já que tinha maior posse de bola, mas sem sucesso nas finalizações.
Apenas no segundo tempo aconteceu um lance de perigo: Prass derrubou Maurinho dentro da área. Pênalti, que realmente aconteceu, e Marquinhos converteu. 1 X 0. Menos de cinco minutos depois do primeiro gol, após falha de Mina, Lourenço ampliou. 2 X 0. O Verdão parecia desorganizado e perdido em campo, com falhas em todos os setores, principalmente na defesa. Keno conseguiu diminuir aos vinte e nove minutos do segundo tempo, 2 X 1, mas não adiantou muito e assim terminou a partida.
Com a derrota, o Palmeiras segue com 60 pontos ocupando a terceira posição. Sabemos que os próximos dois jogos que faltam servem apenas para “cumprir tabela”, já que o máximo que o Verdão pode conseguir é a segunda colocação. O próximo jogo será na segunda-feira, 27, às 20h, contra o Botafogo no Allianz Parque, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário