![]() |
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação |
Tarde ensolarada de domingo. Palmeiras e Flamengo entram em campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o time muito pressionado pela torcida, com direito a protesto na saída da Academia de Futebol, o Verdão demonstrou muita vontade e garra nos primeiros minutos da partida. O técnico Alberto Valentim ouviu os pedidos da torcida e escalou o Felipe Melo no time titular, aproveitando para trocar outras peças como Luan no lugar do Juninho e Michel Bastos no lugar do tão criticado Egídio.
Durante a partida, o time alviverde manteve o pensamento ofensivo com as linhas altas, pressionando a todo momento a frágil defesa do Flamengo. Podemos, também, perceber uma mudança que o time mostrou. Quando o Palmeiras estava sem a bola, vimos uma formação com Felipe Melo e Moisés fazendo dupla na frente da zaga; Tchê Tchê e Keno abertos, forçando as laterais do time durante o momento sem bola; Dudu centralizado, flutuando pelo campo.
Em certo momento da primeira etapa, a equipe carioca teve mais a posse de bola, mas não conseguia atacar. Verdão estava compactado. Aos 13 minutos, com belo lançamento do nosso armador Moisés, Deyverson abriu o placar. O jogo continuou disputado, mas sem exigir muito dos goleiros, até que depois de uma saída errada do Flamengo e bela jogada do Keno (Kenaldinho), nossa camisa 16, como centroavante oportunista, guardou a bola no fundo das redes.
Na segunda etapa, o jogo não mudou muito, as duas equipes mantiveram o ritmo da partida sem muitos lances de perigo de gol. Somente um lance em que o Thiago Santos havia acabado de entrar, cabeceou livre, exigindo a defesa de Diego Alves.
Palmeiras fez o jogo da realização, demonstrando vontade e organização defensiva, saindo a vitória e mantendo o tabu para cima do Flamengo.
Esperamos que essa tenha sido a partida da virada e da evolução de desempenho que a time ficou devendo nesse ano de 2017. Tomara que o Verdão continue com essa mesma vontade e garra que teve na partida de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário