No último dia vinte e três de janeiro, o Palmeiras
oficializou publicamente a renovação do seu patrocínio principal. O contrato, que tem duração de três
anos (até dezembro de 2021), tornou-se o maior da América Latina, com valores de R$
81 milhões por ano para exibição das marcas no uniforme, R$ 6,8 milhões em
propriedades de marketing (como parte dos salários de Borja e Lucas Lima), R$
34 milhões em metas (conquistas de títulos e vaga na Libertadores) além de
luvas de R$ 45 milhões - deles, R$ 15 milhões foram recebidos no ato da
assinatura. Durante todo o período de renovação poderá chegar, ao total, acima de R$ 400
milhões.
Vale sempre lembrar que patrocínios
como Parmalat, MSI, Unimed, Caixa entre outros, que sempre se mostraram satisfatórios, foram executados
em modelos bem diferentes, com restrições a
valores e divulgação da marca. O modelo atual que a Crefisa e a Faculdade das
Américas (FAM) oferece agrega valores ao Palmeiras capazes de contribuir com
todo o clube.
Veja a trajetória
até aqui de algumas conquistas:
- 2015:
Título da Copa do Brasil
- 2016:
Campeão Brasileiro
- 2017:
A renovação do que já era o
maior patrocínio das Américas
Revitalização do Centro de
Excelência
Vice-campeão Brasileiro
- 2018:
Campeão Brasileiro
![]() |
Leila e Galliote renovam a parceria Foto: Fábio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação |
Contudo, o assunto mais comentado ultimamente é sobre a possibilidade da
empresária e dona das marcas Crefisa e FAM ser candidata à presidência do
Verdão nas próximas eleições, pela estratégia de aumento em um ano de mandato a
partir do atual presidente Galliote, é o “desenho” parecido para seu futuro.
Mas, desde a gestão de Paulo
Nobre, o Palmeiras possui um
crescimento em planejamento e organização exemplar, hoje, em uma simulação que a
patrocinadora saia do clube, é previsto a manutenção de
todo o elenco baseado na Outro patrocínio muito importante para que esta nova era no Verdão seja
possível são os Sócios AVANTI, indicado como objetivo principal de utilização
para a renovação de Dudu, por exemplo. Jogadores como Hulk, Neymar entre outros
que desejam jogar no Palmeiras antes de encerrar suas carreiras, já expressaram suas
vontades em antecipar esta realização, pela estrutura excelente que o
clube oferece, além claro da condição do
alto salário, um bom exemplo é Ricardo Goulart, que ao fazer seu tratamento ficou encantado.
Se Leila, ou tia Leila,
for a presidenta do Palmeiras, deverá manter este trabalho que seu aliado faz
e ainda bater recordes mundiais com investimentos de valores para trazer
jogadores europeus, serão quase dez anos de um Palmeiras forte, tempo suficiente
para programas como Sócio AVANTI, TV Palmeiras Play entre outros se
reestruturarem e também seguirem este caminho de crescimento e aumento de
receita. Assim, da
forma que estão sendo tomadas as decisões e novas contratações (onde agora
apenas o Palmeiras está assumindo os pagamentos) é possível sim,
vivermos tempos de glórias sem preocupação com o que pode acontecer daqui dez
anos,
caso os patrocinadores saiam, o que é bem difícil, apenas em uma troca de
gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário