Palmeiras acumulará milhas em jornada atrás das três taças - Mais Palmeiras - O Portal Oficial do Torcedor Palmeirense!

ÚLTIMAS

Parceiros

sábado, 15 de setembro de 2018

Palmeiras acumulará milhas em jornada atrás das três taças

Por Mauro Ruy de Almeida

O Palmeiras começa neste sábado uma série de viagens que serão decisivas nos rumos do clube nas três competições em que disputa e colocará à prova o elenco, preparo físico e logística de toda a parte administrativa do clube. Nessa jornada os jogadores irão percorrer pouco mais de 12 mil quilômetros em um intervalo de 12 dias – 15/09 a 27/09. Serão quatro jogos longe de casa em sequência – dois pelo Campeonato Brasileiro, um pela Copa Libertadores e um pela Copa do Brasil.

A maratona começa com uma viagem de 1,5 mil quilômetros até Salvador, onde enfrentaremos o Bahia neste domingo às 16h. Depois, o clube pega um voo com destino a Santiago, no Chile, em uma viagem de aproximadamente quatro mil quilômetros. Na capital chilena o clube enfrenta na quinta às 21h45min o Colo-Colo no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Na sexta-feira, 21/09, o clube segue viagem e fará o maior percurso da “turnê”, 4600 quilômetros, indo até Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro no domingo, 23/09, às 18h. Para finalizar, a delegação palestrina embarca de Recife com destino à Belo Horizonte, onde fará o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, após mais 1,6 mil quilômetros percorridos. Na capital mineira, no estádio do Mineirão, o clube buscará a “remontada” visando assegurar uma vaga na final da Copa do Brasil para manter vivo o sonho do tetracampeonato.

Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Apenas no dia 27/09 o clube retorna a São Paulo, depois de percorrer pouco mais de 12 mil quilômetros, e se as milhas já estão garantidas para as próximas viagens, apenas neste momento saberemos como estão as nossas chances nas três competições em que seguimos vivos. Gerenciar o elenco, o desgaste causado pelos jogos em alta intensidade, como os mata-matas exigem, e outros fatores como as variações climáticas que poderão ocorrer em um caminho que liga Salvador-Santiago-Recife será fundamental para que tenhamos bons resultados nesse curto espaço de tempo.

Há um mês talvez fosse fácil montar a estratégia para essa sequência, pois bastaria dividir o grupo enviando os titulares para os jogos das Copas e os “reservas” para os jogos do Campeonato Brasileiro, mas a excelente campanha no segundo turno com quatro vitórias e um empate – líder do returno – mudou completamente esse cenário. O Campeonato Brasileiro é sim uma realidade bem palpável e talvez o mais acessível nesse momento, afinal em jogos eliminatórios basta um vacilo defensivo, uma noite infeliz ofensivamente e/ou um erro da arbitragem em um lance capital, como o que ocorreu contra o Cruzeiro, para que todo o trabalho fique comprometido.

Paralelo a isso, a tabela do campeonato nacional nos apresenta dois jogos fora de casa, mas contra dois times da parte de baixo da tabela, enquanto nossos concorrentes diretos também não terão vida fácil: o Internacional enfrenta a Chapecoense em Chapecó e o Corinthians em Itaquera; o São Paulo tem pela frente o clássico com o Santos na Vila Belmiro e recebe o América-MG em seus domínios; e o Flamengo enfrenta o Vasco em Brasília e depois faz confronto direto contra o Atlético-MG no Maracanã no famoso “jogo de seis pontos”. Ou seja, um bom desempenho, leia-se duas vitórias contra Bahia e Sport, pode nos colocar na ponta da tabela quando retornarmos a São Paulo.

Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Diante desse cenário, o que fazer? Devemos jogar com os titulares nas copas e mandarmos o time alternativo para os jogos do fim de semana? Devemos levar os titulares de Santiago para o Recife ou seria melhor que eles fossem diretamente para Belo Horizonte visando uma melhor preparação para o jogo de volta da Copa do Brasil? Definir a melhor estratégia será crucial nesse processo e enquanto isso cabe a nós torcer e apoiar o Palmeiras nos próximos dias para que ao voltarmos para casa possamos trazer resultados que nos permitam continuar sonhando com os três títulos em 2018.

Apertem os cintos que a viagem vai começar, e que ela possa nos render ótimos frutos. Avanti Palestra!!! Scoppia che la vittoria è nostra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial