O (RE) surgimento de Borja - Mais Palmeiras - O Portal Oficial do Torcedor Palmeirense!

ÚLTIMAS

Parceiros

domingo, 11 de fevereiro de 2018

O (RE) surgimento de Borja

Por Erika Reinof

Borja de fato é a contratação palmeirense mais polêmica de 2017! Decorrente da conquista da Copa Libertadores de 2016 pelo Atlético Nacional, foi considerado o melhor jogador da América no ano e tal título lhe rendeu uma proposta de 33 milhões, valor pago pelo Palmeiras para tê-lo como peça chave em 2017.

Créditos: César Greco (instagram @cesar_greco)
Na sua estreia ele chegou mostrando para o que veio. Entrou no segundo tempo e deixou o seu primeiro gol na goleada por 4x1 diante da Ferroviária, o que deixou a torcida empolgada com o que poderia esperar do colombiano, mas ao passar dos jogos sua tão empolgante estreia não servia mais de parâmetro para julgar sua competência, sua titularidade virou duvida entre a comissão técnica e por parte da torcida, Borja parecia emocionalmente abalado com o jejum de gols e de boas atuações. Foram 43 jogos e apenas 10 gols no ano.

O questionamento sobre o custo beneficio do atacante virou pauta em todos os canais de notícias, afinal ele entrou no ranking das contratações mais caras já feitas por clubes brasileiros em toda a história e é o jogador mais caro da historia do clube. Não é pra menos toda a cobrança, não é mesmo?

Mas 2017 passou e foi um ano de duras adaptações que pareciam jamais serem alcançadas e 2018 trouxe novos ares, inspirações, adequações e reconhecimentos ao camisa 9! Neste início de temporada, parece empolgado e confiante, o responsável direto disso é o técnico Roger Machado, que tem características técnicas que parecem explorar melhor suas qualidades, comprovando isso são suas atuações e colaborações para o aproveitamento 100% do Verdão, marcou 3 gols em 6 jogos e é o vice artilheiro do campeonato Paulista e um dos gols teve aquele gostinho a mais, por tratar-se de um clássico polêmico entre Palmeiras x Santos.

Por fim, Miguel Borja vem conquistando seu espaço, mas ainda divide opiniões pela torcida, uns acham que ainda é cedo pra confiar e outros já se veem convictos sobre seu futebol. Para seu futuro, só esperamos que seja o mais regular possível e continue com suas boas atuações resumidas em gols. Enquanto isso ele distribui sorrisos e agradecimentos por toda parte e segue como titular absoluto nesse gigante invicto que chamamos de Palmeiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial